Resultado da semana

Ontem foi dia de palestra e pesagem e fiquei feliz da vida com meus resultados: 2,800 Kg eliminados! Uhuuu!!!
O que comi e fiz esta semana para ter esse resultado? Vamos lá:


Comi fazendo as pazes com as coisas de comer (que são comidas que não estão no livreto ou disco da #metareal) e também coisas do disco.
Por exemplo: comi Baked Potato, Mc Donalds, bolo de festa, bebida alcoólica, mas também fiz marmitinhas e sempre tentando respeitar o horário da fome-física, de 5 a 6 horas e parando na saciedade, por volta de 20 minutos.
No caso do bolo, eu fui a um jantar de aniversário, e comi no ritmo em que era servido. Não fiquei focada nos 20 minutos. Mas mastiguei bem e saciei.
Na primeira vez em que fiz Meta Real, eu ficava colocando o relógio para despertar em 20 minutos e parava de comer o que estivesse no prato.  Isso me dava muita ansiedade e acabava comendo muito rápido para “caber” tudo dentro desse tempo.
Dessa vez, eu coloquei para cronometrar apenas para ter uma ideia se estava comendo rápido ou não. E não ficava olhando. Tentei sentir meu corpo e geralmente estava dando em torno de 18 a 22 minutos. Então ok!
A #metareal recomenda que na hora das refeições você pare de fazer o que estiver fazendo e se concentre apenas no ato de comer. Então não fique mexendo no celular, vendo TV, lendo, etc.
Já uma nutricionista que eu sigo, a @laranesteruk fala o contrário. Ela fala que devemos comer na hora da fome, bem devagar e para isso, depois que coloca um bocado de comida na boca, descanse os talheres no prato  enquanto mastiga, mastiga, mastiga, e é a hora de você dar uma olhada no celular, fazer seu post no instagram,etc.. Ela indica também que assim que se sentir satisfeita, pare de comer e não fique socando “comida goela abaixo”. Por falar nisso, ontem na palestra foi dito isso, comer sem fome ENGORDA!
Mas voltando ao assunto, eu fiz isso essa semana. Podem perceber que meus posts do instagram agora têm mais texto. Antes eu só colocava a foto rapidamente. Agora fico escrevendo enquanto estou mastigando e paro na saciedade. Não importa o quanto sobre, mesmo que tenha sido a medida recomendada pela #metareal, eu paro. E consigo me manter sem fome até as 5 /6 horas. Já quando fico controlando o tempo, acabo comendo  rápido e sinto fome mais cedo.
Como este ano estou  nessa “vibe” de sentir o corpo, prefiro assim.
A gente precisa entender o que funciona pro nosso corpo. Eu vou testando todas as possibilidades até me encontrar. Não existem verdades absolutas. O importante é que funcione pra você!
Também fiz musculação 5 vezes nesta semana.
E o resultado foi esse J

Até a próxima J

Comentários